22 de maio de 2010

ESTILISTAS EM APÚROS!!!!! SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO!!

Tem que existir amor pelo que fazemos e acreditar muito, esse é o lema de algumas pessoas que trabalham com moda aqui em Belém, o engraçado é que pesquisas indicam que o mercado cresce a cada ano, no entanto trabalhar nesse ramo de atuação está ficando cada vez mais complicado devido a escassez de matéria prima, contraditório isso.
Quem trabalha com produção de coleção e ainda depende de empresas locais para comprar material sabe muito bem pelo que estamos passando nesse momento, a vontade de levar algo diferente, produtos com mais qualidade ou de mostrar toda sua criatividade acaba sendo sacrificado e impedido de ser feito por esse enorme obstáculos que nos deixa um tanto quanto limitados.
O que mais nos deixa indignado é que hoje até garimpar artefatos, tecidos e aviamentos está ficando praticamente impossível, porque alguns produtos quando terminam acabam não voltando mais as prateleiras dessas lojas, que além não nos oferecer uma variedade maior nas opções de escolha ainda nos oferecem um serviço de péssima qualidade no que diz respeito ao atendimento nota “zero”, ao qual muitas vezes somos obrigados a nos submetermos.
Outro caso, é o monopólio desses tais produtos, algumas pouquíssimas empresas acabam nos oferecendo os mesmos a preços fora da realidade de tão caros, coisa que poderíamos ate comprá-los, porém isso influenciaria diretamente no preço final dos nossos produtos, e talvez até no sucesso de vendas das nossas coleções.
Porém não poderíamos deixar de registrar nossa profunda frustração por tudo isso e alertar aos órgãos competentes, que sempre nos dão apoio, esse fator no mínimo falho para o nosso mercado que só tende a expandir mais ainda, e por esse mesmo motivo hoje a realidade poderia ser outra, e essa deficiência, poderia muito bem dar oportunidade e mais espaço a novas empresas ou novos negócios.
Mas enfim, quando se tem amor pelo que faz e se acredita em um sonho, não se sente vontade de desistir, muito pelo contrário, a indignação somada ao desejo de levar ao público o melhor que poderíamos fazer, aguça nossa criatividade e acaba numa coleção impressionante, resultante de um imprevisto “inesperado”.

Obrigado!!


Allan Favacho & Ayrton Mariano – ADUE.

2 comentários:

  1. muito legal este post pra mim que tenho interesse em ter uma marca própria..mas acredito que aqui em minas é um pouco mais fácil nesta questão de tecidos... vcs já tentaram fornecedores de fora??

    bjos

    ResponderExcluir